O processo de inventário aplica uma metodologia integrada às melhores práticas de gestão utilizando ferramentas, processos e equipe técnica para coletar e armazenar as informações que apóiam a tomada de decisão de TI das empresas.
A Lenatec possui solução integrada e customizada para coleta de hardware e software para redes de TI. A estratégia do projeto é definida de acordo com os itens inventariados, localização, tempo do projeto e nível das informações coletadas.
Além dos softwares a coleta do hardware pode ser automatizada ou manual em desktops, notebooks, servidores, impressoras, pdas, thinclients, ativos de rede e no-breaks, inclusive com inserção de etiquetas nos ativos.
Tipos de inventário:
Pontual – Através de uma única atividade as informações são coletadas, processadas e disponibilizadas em relatórios gerenciais. Normalmente essa opção é realizada antes de um projeto de licenciamento de softwares ou de upgrade de máquinas.
Gestão dos ativos – Os dados são coletados, processados e disponibilizados através de relatórios gerenciais.
Treinamento e suporte – O cliente adquire a ferramenta de inventário e contrata a gestão Lenatec para implantar, inventariar e treinar a equipe técnica.
Matriz: Descalvado, SP
Filial: Vitoria, ES
Escritorio: Miami e Hong Kong
POP : RIO DE JANEIRO - BOTAFOGO, BARRA DA TIJUCA E CIDADE UNIVERSITARIA
TOCANTINS - PALMAS MINAS GERAIS - BELO HORIZONTE, SÃO PAULO - SÃO PAULO
FONE : 27 2123 0700
FAX : 27 21230707
CONTATO : suporte@lenatec.com.br