Data Center MOVE

Data Center Move (mudança de Data Center) é um serviço sob medida desenvolvido para ambientes de missão critica. A ausência de planejamento, mão-de-obra qualificada e infraestrutura podem gerar prejuízos irreparáveis a qualquer organização.

Reunimos metodologia, melhores práticas (ITIL; PMI), ferramentas e profissionais experientes, para análise e elaboração das propostas até a entrega dos serviços. Em função das estratégias adotadas, as movimentações podem ocorrer de uma só vez ou em fases (ondas), além disso, pode-se implementar ambientes paralelos (bolhas) para testes ou contingenciamento dos sistemas. Além disto é possível planejar e realizar MOVE lógico (servidores físicos para virtuais) bem como MOVE HOT, com o ambiente em produção, migrando o ambiente DR e posteriormente o ambiente de produção.

A Lenatec garante a integridade e segurança dos equipamentos durante a realização do move através de um transporte (aéreo ou rodoviário) adequado a equipamentos sensíveis, utilizando veículos especiais e embalagens individuais apropriadas para equipamentos de TI, incluindo o serviço de escolta e o seguro patrimonial.

Caso haja necessidade a Lenatec poderá fornecer peças para contingência e equipamentos de backup.

A coleta de dados para inventário físico (hardware) e lógico (software) pode ser feito com ferramentas automatizadas, que podem até mesmo identificar o interrelacionamento entre as aplicações. Diferentes ferramenats podem ser adotadas conforme a característica do escopo do projeto e do ambiente de TI do cliente.

O processo de MOVE é automatizado, os equipamentos são identificados com código de barras, o que auxilia no controle do projeto durante a execução e melhora os controles, qualidade da informação e reduz a possibilidade de erros humanos.

O processo de MOVE da Lenatec é bem delineado, maduro e sua utilização nos principais data centers do Brasil, culminou na certificação deste processo na ISO 9001:2008, o que garante os padrões de qualidade no planejamento e execução do MOVE.

 

As macro fases do move são:

Levantamento dos dados para elaboração da proposta técnica e comercial.
Inventario e documentação dos servidores, ativos, softwares e periféricos.
Elaboração do “As Built” do novo Data Center.
Plano piloto da mudança Realização do shutdown dos sistemas, transporte e instalação do novo ambiente.
Apresentação do plano de mudança, análise de riscos, contingências de software, hardware, backup, logística e segurança da mudança.

SERVICE DESK
Especializado no Suporte a TI - Tecnologia da Informação, tem como objetivo reduzir o custo fixo das empresas...
Ler mais
GERENCIAMENTO DE REDES
Network Control é um "appliance" desenhado para controlar e monitorar...
Ler mais
OUTSOURCING DE HARDWARE
A Lenatec possui uma grande estrutura de apoio aos clientes que necessitam...
Ler mais

Matriz: Descalvado, SP
Filial: Vitoria, ES

Escritorio: Miami e Hong Kong


POP : RIO DE JANEIRO - BOTAFOGO, BARRA DA TIJUCA E CIDADE UNIVERSITARIA
TOCANTINS - PALMAS MINAS GERAIS - BELO HORIZONTE, SÃO PAULO - SÃO PAULO


FONE : 27 2123 0700
FAX : 27 21230707
CONTATO : contato@lenatec.com.br

  
DESENVOLVIDO POR A4MIDIAWEB.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED. À Lenatec LTDA.